sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aqueles dias ...

Dias pesados e estafantes nos fazem descarregar algumas atitudes bem tensas que, em dias normais, deixamos guardadas lá no fundo do peito para não magoar alguém. Mas, chega uma hora que o corpo, a alma e a mente não conseguem manter um domínio ou controle sobre as nossas próprias emoções.

No caso das mulheres esse momento pode ser revelado com toda sua força no período da famosa TPM- Tensão Pré/Pós Menstrual. Não gosto de pôr a culpa nela (a TPM) porque é muito fácil achar um culpado. Mas, também não posso deixá-la de lado porque ela influencia imensamente no meu estado de espírito.

É incrível como nessa fase nos sentimos totalmente estranhas. Confesso que tenho me detestado ultimamente. Além de estar me sentindo chata, irritada e sem paciência nenhuma, existem outros fatores que me levam a pensar que estou sendo .... sei lá ... meio desprezada, isso, essa é a palavra que define!

Seja em casa, na faculdade, no trabalho ou no relacionamento amoroso parece que tudo que está acontecendo ao meu redor é uma conspiração, sabe? Parece que o jeito com que as pessoas falam elas estão sendo sarcásticas comigo ou debochando da minha cara. E quando tento ser gentil, ou respirar fundo antes de fazer alguma coisa sem ser influenciada pelo meu mau humor, vem um balde de água fria!

Parece que o dia é interminável e a semana, infinita. São aqueles dias que dá vontade de chorar o tempo todo, com ou sem motivo. Será que isso é normal? Será que Eu sou normal?

É uma guerra pessoal e, ao mesmo tempo, um desafio para si mesmo testar seus limites e vencer etapas importantes. Nesses dias, saber ouvir um conselho ou uma critica não é fácil, e talvez o mais difícil mesmo seja colocar em prática.

Que venha o fim de semana para acalmar “aqueles dias”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário